Por: Carina Assis Digitalmente Tech

Placa de vídeo GTX 1050 Ti é uma boa opção para edição de vídeos? Confira os prós e contras

Você está pensando em adquirir uma placa de vídeo para editar vídeos profissionais? Conheça os principais pontos positivos e negativos da GTX 1050 Ti.

Edição de vídeo

Seta

O mercado de edição de vídeos está em alta no Brasil. Além de toda a expertise necessária para editar vídeos profissionais, é importante ter um computador adequado.

Mercado atual

Um processador de médio a alto desempenho da série Ryzen ou Core i5/i7 da Intel é uma escolha sólida. Isso garantirá que o CPU não seja um gargalo durante a edição.

Processador

Memória RAM

Recomenda-se pelo menos 16 GB de RAM, mas 32 GB ou mais podem ser ainda melhores para lidar com projetos mais complexos e manter um desempenho fluido.

Para ter maior fluidez durante os processos executados no programa de edição de vídeo, é importante ter um armazenamento rápido em SSD.

Armazenamento

E para as tarefas mais brutas que demandam preview e renderização, a placa de vídeo é o elemento chave. Mas afinal, a GTX 1050 Ti dá conta do recado? Confira os prós e contras!

Placa de vídeo

Prós

Custo-benefício: O custo da GTX 1050 Ti é relativamente mais baixo em comparação com placas de vídeo de última geração. É possível encontrar o modelo na faixa de R$1200,00 a R$1600,00.

Resoluções moderadas

Para projetos de edição de vídeo em resoluções comuns, como Full HD ou até mesmo 1440p, a GTX 1050 Ti 4GB geralmente é capaz de lidar com a carga de trabalho sem grandes problemas.

Limitação em 4K: Ao lidar com vídeos em 4K ou projetos que envolvem múltiplas camadas de efeitos visuais e transições complexas, a GTX 1050 Ti 4GB pode começar a mostrar suas limitações.

Contras

À medida que as demandas de edição de vídeo continuam a evoluir com taxas de quadros mais rápidas e efeitos visuais mais intensos, a GTX 1050 Ti 4GB pode se tornar obsoleta.

Modelo defasado

Vale a pena?

Para as tarefas de edição de vídeos em Full HD, a GTX 1050 Ti ainda é uma boa opção. Porém, é importante fazer uma pesquisa de mercado até encontrá-la com um preço acessível.

Suporte

Vale destacar que o modelo ainda recebe suporte pelo fabricante e ainda é uma opção interessante para quem está dando os primeiros passos no mercado de edição de vídeos.

Quer saber mais sobre as principais funcionalidades da GTX 1050 Ti para edição de vídeos? Clique em saiba mais e confira o artigo completo.

Siga-nos